domingo, 12 de abril de 2009

Por que não fabricam dinheiro?


Quando eu era menor, ouvia falar sobre a dívida externa, e pensava:

"por que o Brasil não fabrica dinheiro e paga essa dívida?"

O tempo passou e esqueci o assunto (e agora nós somos credores do FMI, hein Lula?!), mas ele voltou esses dias na faculdade. Fiquei surpresa ao ver que várias pessoas não tinham pensado nesse assunto ainda. Eu e uma colega amiga fomos perguntar ao professor de história, que tentou responder enquanto descia quatro andares e falava ao celular.

Não entendi bulhufas, lastro de dinheiro, metal, inflação. Quem faz o controle de tudo que um país possui?

Para mim continua sendo uma pergunta pertinente. Alguém pode me responder:

Por que os países não fabricam dinheiro para pagarem suas dívidas?

hein?

hein?

Nenhum comentário:

Postar um comentário