quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Manual dos amigos britânicos sobre turistas (brasileiros inclusos!)

Em agosto, a Agência de Turismo do Reino Unido divulgou um manual com orientações sobre o estilo de ser dos estrangeiros.
O objetivo é preparar os ingleses para receberem bem os turistas nas Olimpíadas de 2012, que irão acontecer na terra da Rainha.

Achei de um senso de humor incrível algumas das informações contidas (que eu encontrei no blog da Gloria Kalil, o Alô Chics), apesar de não saber se o manual é humorístico.

Sobre os argentinos, o manual recomenda cuidado com a falta de senso de humor deles, e que jamais deve-se conversar com eles sobre política, religião, ou sobre os brasileiros, a quem eles consideram rivais em tudo. 

Muito menos deve-se pronunciar as palavras imigrantes e pobreza perto de um mexicano.

Para receber os visitantes asiáticos, os ingleses não devem estranhar o comportamento rude dos indianos e que o contato com os árabes deve prever rápidas e bruscas mudanças de humor por parte deles.

E os brasileiros?

O capítulo dedicado a nós é maior, e curioso. Alerta os britânicos para que não se confundam com as roupas justas, curtas e provocantes que as brasileiras usam: isso não significa que elas sejam levianas (qual o real sentido de leviana aí, hein? rs).
Diz ainda que somos alegres, espontâneas e costumamos cumprimentar com beijos, o que não tem nenhuma conotação sexual. É apenas um jeito alegre informal de ser!

Nana Gouvêa, símbolo da roupa justa, curta, e da nossa alegria de viver! Quem discorda? ;)

Hum, eles acrescentam ainda que somos espaçosos, chegamos sempre atrasados (aham! mesmo...), e ainda temos o agradável hábito de interromper quando outra pessoa está falando (foi pra mim, certeza).

Não sei se foi uma piada dos súditos da Rainha, mas eu gostei. E ri.



Nenhum comentário:

Postar um comentário